quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atividade 9: Temas Transversais para a Geografia

     O tema escolhido para se trabalhar em sala de aula é a sexualidade, um tema que para jovens ainda a um cerot receio, mas que é muito importante, neste tema o professor ira fazer uma ponte com a questão da população, como isso influencia na taxa de natalidade, os pontos positivos e os negativos, como as novas formas de penssar dos jovens esta influenciando nisso.
   Para se trabalhar com esse tema dev-se ter muito cuidado com a abordagem que o mesmo irá lidar e conhecer os limites da turma.

      Atividade: O professor dividirá a turma em dois grupos e depois irá fazer um debate da questão da sexualidade no Brasil e posteriormente cada grupo deverá fazer um cartaz sobre o tema proposto.

Atividade 8: Trabalhando com Charges em Geografia



      Trabalhar com charges proporciona uma maneira diferente com o aluno fazendo uma reflexão mais critica, fazendo compreender a realidade de uma maneira cômica, mas seria.
Turma: 8º Ano
      Atividade: Após apresentação do Conteúdo referente as condições de vida brasileira apresentaria a charge para os alunos fazerem uma reflexão sobre o que os mesmos estão compreendendo da imagem, posteriormente o professor retomará o conteúdo . Após a aula seria proposto aos alunos uma dissertação critica sobre o tema da aula.